Secretaria de Saúde realiza Campanha de Vacinação Antirrábica neste sábado (19)
access_time 19/11/2022

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde realiza entre os dias 05, 19 e 26/11 de novembro e no próximo dia 03/12, a campanha de vacinação antirrábica contra raiva de cães e gatos.

Os atendimentos acontecem em 15 postos de vacinação locados na região, que vai a partir das 8h até às 16h. A meta é vacinar aproximadamente, 32.000 animais de estimação entre gatos e cachorros, até o último dia em que acontece a vacinação.

Os interessados também poderão obter mais informações sobre a imunização entrando em contato com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), através dos números: 3524-9030 ou 3521-6720. Para aqueles que não conseguirem levar seus animais aos pontos de vacinação até o último dia previsto, a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), localizada na Rua Amaro Pereira Cavalcante, n° 197 - Centro, estará realizando a aplicação de vacinas todas as quartas-feiras, a partir das 13h30 até às 15h45h, de acordo com o agendamento prévio para atendimento.

Todos os cães e gatos saudáveis, com três meses ou mais de idade que nunca tomaram a vacina ou estão com a vacinação atrasada (mais de 01 ano) deverão participar.

Segundo o Médico Veterinário que atua na Unidade de Vigilância de Zoonoses do Cabo, Flávio Nóbrega, é muito importante a vacinação contra a raiva de cães e gatos. ”A raiva é uma doença grave, uma zoonose transmitida através dos animais para os seres humanos. Por isto, a única forma de evitar a transmissão é através da vacinação. Está na hora de retribuir toda a alegria que seu animal de estimação traz para sua vida", ressaltou ele.

*PONTOS DE IMUNIZAÇÃO:*

- Ao lado do Procon: Rua Manoel Queirós da Silva, s/n°, Cohab.

- Praça da 55: Av. Eraldo Barros de Souza, s/n°, Cohab.

- Escola Municipal Monteiro Lobato: Rua 28, s/n°, Cohab.

- Escola Municipal Nossa Srª de Fátima: Rua Alto do Cruzeiro, s/n°, Alto do Cruzeiro.

- Escola Municipal Armínio Guilherme dos Santos: Rua 51, s/n°, Bairro São Francisco.

- Praça do Jacaré: Rua Manoel Caetano Bom, s/n°, Sapucaia.

- Praça da Escola Municipal Madre Iva: Rua da Aurora, s/n°, Bairro São Francisco.

- Praça Théo Silva: Rua Marquês do Herval, s/n°, Centro.

- Posto de Saúde Malaquias: Rua José Clarindo de Albuquerque, s/n°, Malaquias.

- Posto de Saúde Bela Vista - 1: 1ª Travessa da Rua 7, n° 62, Alto da Bela Vista.

- Posto de Saúde Vicente Mendes: Rua 41, n 186°, Cohab.

- Posto de Saúde São Francisco IV: Rua 71, s/n°, Bairro São Francisco.

- Posto de Saúde São Francisco II e III: Rua 03, s/n°, Bairro São Francisco.

- Posto de Saúde da Charnequinha II: Rua José Paulo Cunha, n° 293, Charnequinha.

Por Jonatas Cavalcante

Foto: Léo Domingos