Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo realiza entrega de certificados de cursos profissionalizantes
access_time 28/11/2022

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com a unidade profissionalizante “Prepara Cursos”, realizou a entrega dos certificados de cursos profissionalizantes, na tarde da última sexta-feira (25). O momento de solenidade contou com a presença do Prefeito do Cabo, Keko do Armazém, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eduardo Cajueiro, diretor da unidade profissionalizante Prepara cursos, Ezequiel dos Montes, pais e responsáveis dos formandos.

Com o objetivo de oferecer mais qualificação aos jovens do município que já estão no mercado de trabalho e àqueles os quais também vêm buscando uma oportunidade, a gestão municipal vem investindo em parcerias com unidades profissionalizantes, com o intuito de oferecer cursos totalmente gratuitos a toda população cabense.

Foram oferecidos cursos de: Auxiliar Administrativo; Empreendedorismo e Operador de Caixa. Todos esses, com carga horária de 16 horas. Foram mais de 70 alunos que se profissionalizaram, nas diferentes áreas.

A aluna Fabíola Leopoldina cursou Empreendedorismo e ressaltou a importância de estar participando desse momento. “Estou muito feliz em ter participado desse curso. Todas as aulas que tivemos foram muito importante ao nosso conhecimento e crescimento profissional. Conseguimos nos desenvolver e aprender um com os outros. Quero externar minha gratidão à Prefeitura do Cabo e unidade Profissionalizante Prepara Cursos”, comentou Fabíola.

“Esse projeto é fundamental aos jovens do nosso município, porque visa criar uma integração, para que através desses cursos eles consigam se qualificar, desenvolver suas capacidades e habilidades para o mercado de trabalho”, disse Ezequiel dos Montes, diretor da unidade profissionalizante.

“Esse projeto é muito importante, através desses cursos garantimos mais qualificação e a entrada no mercado de trabalho garantida a todos eles”, destacou Eduardo Cajueiro, Secretário de Desenvolvimento Econômico.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: Gilberto Crispim