Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


No Cabo, comunidade da Torrinha recebe a Trilha dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
access_time 27/11/2022


A comunidade da Torrinha, no Centro do Cabo recebeu neste domingo (27), ações da Trilha dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da agenda 2030, da ONU. A iniciativa é fruto da parceria da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho com o Instituto IKONE, que visa criar estratégias para combater a pobreza e promover prosperidade através dos programas sociais efetivos encontrados nos ODS da ONU.

A ação contou com o apoio das Secretarias de Programas Sociais, Cultura e Desenvolvimento Econômico e Turismo, que promoveram serviços como, corte de cabelo, feira de artesanato sustentável por meio das ‘Meninas arteiras’, oficina de enfeites natalinos e jogos educativos para o público infantil. Além da Torrinha, a comunidade Bela Vista também vem recebendo ações da Trilha dos ODS promovidas pela Ikone, contudo vale pontuar que o instituto pretende levar estas atividades para todo o município do Cabo, do litoral a zona rural.

“Em parceria com a Prefeitura estamos trazendo a Trilha dos ODS estação Torrinha, o objetivo maior aqui é fazermos a divulgação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, pois ainda hoje cerca de 49% da população desconhece o que são os objetivos. A ideia é trazer várias ações de empreendedorismo, bem-estar, jogos educativos para as crianças e assim conscientizar a população. Já estamos intervindo na Torrinha e esta mesma dinâmica vai acontecer em vários territórios do Cabo ao longo deste e do próximo ano”, enfatizou a coordenadora do Laboratório vivo da Ikone, Rafaela Nemesio de Lemos.

Por Tayná Benigno

Foto: Jakson Costa








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br