No Cabo, comunidade da Torrinha recebe a Trilha dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
access_time 27/11/2022

A comunidade da Torrinha, no Centro do Cabo recebeu neste domingo (27), ações da Trilha dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da agenda 2030, da ONU. A iniciativa é fruto da parceria da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho com o Instituto IKONE, que visa criar estratégias para combater a pobreza e promover prosperidade através dos programas sociais efetivos encontrados nos ODS da ONU.

A ação contou com o apoio das Secretarias de Programas Sociais, Cultura e Desenvolvimento Econômico e Turismo, que promoveram serviços como, corte de cabelo, feira de artesanato sustentável por meio das ‘Meninas arteiras’, oficina de enfeites natalinos e jogos educativos para o público infantil. Além da Torrinha, a comunidade Bela Vista também vem recebendo ações da Trilha dos ODS promovidas pela Ikone, contudo vale pontuar que o instituto pretende levar estas atividades para todo o município do Cabo, do litoral a zona rural.

“Em parceria com a Prefeitura estamos trazendo a Trilha dos ODS estação Torrinha, o objetivo maior aqui é fazermos a divulgação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, pois ainda hoje cerca de 49% da população desconhece o que são os objetivos. A ideia é trazer várias ações de empreendedorismo, bem-estar, jogos educativos para as crianças e assim conscientizar a população. Já estamos intervindo na Torrinha e esta mesma dinâmica vai acontecer em vários territórios do Cabo ao longo deste e do próximo ano”, enfatizou a coordenadora do Laboratório vivo da Ikone, Rafaela Nemesio de Lemos.

Por Tayná Benigno

Foto: Jakson Costa