Cabo sedia 2° edição de Oficina sobre Avaliação e Monitoramento da produção dos CAPS
access_time 16/12/2022

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quinta-feira (15) a 2° edição da Oficina sobre Avaliação e Monitoramento da produção dos CAPS da l Gerências Regionais de Saúde (Geres). O objetivo da oficina é qualificar os profissionais dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), em relação aos registros dos procedimentos Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) enviados ao Ministério da Saúde de Pernambuco.

A oficina teve participantes dos CAPS dos município de Jaboatão dos Guararapes, Moreno e Ipojuca. O encontro contou com as facilitadoras da Secretaria Estadual de Saúde Mental, Márcia Neto e Flora Carolina Pereira, e da 1ª Gerência Regional Estadual de Saúde, Solange Mendonça.

Durante o encontro foram feitas dinâmicas de grupo, aonde foram discutidas a parte prática dos procedimentos do dia a dia com os usuários nos CAPS: atividades de grupo, individuais, acolhimento e visita domiciliar.

De acordo com a coordenadora de Saúde Mental do Cabo, Danielle Moura, o encontro é um momento de troca de aprendizado e qualificação à prática profissional. "Com isso, será possível uma potencialização aos registros dos equipamentos da rede de saúde mental, garantindo a visibilidade das atividades com os usuários e no dia a dia dos serviços", comentou.

Por Gesla Ferreira

Foto: João Barbosa