No Cabo, mais de 200 mulheres recebem certificado de cursos profissionalizantes
access_time 21/12/2022

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria Executiva da Mulher, realizou a entrega de certificados de cursos profissionalizantes, na tarde desta terça-feira (20), oferecidos de forma gratuita às mulheres do município. Os cursos fazem parte do projeto “Sebrae Delas”, que é uma parceria da Secretaria da Mulher com o Sebrae, o qual tem como objetivo oferecer qualificação e, assim, garantir mais oportunidades de empregos às mulheres cabense.

A solenidade de entrega aconteceu no auditório do CAM e contou com a participação de diversas mulheres dos bairros Charneca, Serraria, Ponte dos Carvalhos e Pontezinha. Soma-se, também, as populações dos engenhos Pau Santo, Arariba, Tiriri, São Salvador, dentre outros.

Durante o período dos cursos, cerca de 1.200 mulheres irão se qualificar em diferentes áreas. Nesse momento, foram entregues 230 certificados e, em breve, ao decorrer da finalização das turmas, serão realizadas os demais. Foram oferecidos cursos de Unhas Decorativas, Doces e Salgados, Recepcionista de Hotel, Pão Artesanal e Design de Sobrancelha.

“O que essas mulheres aprenderam em sala de aula, agora, vão poder dar continuidade na prática. Nosso objetivo é torná-las independentes de seus esposos e, através desses cursos, podere ingressar no mercado de trabalho. O sentimento nesse momento é de gratidão em ver esse grupo de mulheres buscando uma qualificação, inclusive, cada vez mais”, comentou Walkiria Alves, Secretária da Mulher.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: Léo Domingos