Educação, Prefeitura do Cabo promove o 16º Seminário de Experiências Exitosas
access_time 23/12/2022

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Educação promove, nesta quinta-feira (22), o 16º Seminário de Experiências Exitosas. O evento teve como tema “Equidade na educação: diálogos sobre práticas inovadoras para a recomposição da aprendizagem” e reuniu cerca de 1.800 professores, além de gestores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino, no auditório do Centro Educacional Prefeito Eronides Francisco Soares, em Pontezinha.

A ação contou com a apresentação de 150 trabalhos de Experiências Exitosas expostos e realizados por mais de 200 professores. Vale ressaltar que o seminário visa proporcionar trocas de experiências vivenciadas em salas de aula entre os educadores municipais e assim proporcionar a construção de um ensino mais colaborativo e interativo. Durante o evento os profissionais da educação também puderam participar do 3º Seminário do Currículo Municipal, que teve como tema “O Currículo Municipal como instrumento para Equidade na Educação e formação integral do estudante”.

“Estamos na 16º edição do Seminário de Experiências Exitosas, este ano nós tivemos um record de 150 trabalhos inscritos, mas estes trabalhos foram produzidos por mais de 200 professores. O objetivo do seminário é compartilhar experiências vividas em salas de aula na intenção da construção de uma aprendizagem colaborativa, interatividade, a troca entre professores, gestores, coordenadores e supervisores pedagógicos, toda a equipe que está na ponta com os alunos desenvolvendo ao longo do ano as suas atividades”, comentou o supervisor pedagógico, Lucas Cordeiro.

Por Tayná Benigno

Foto: Gilberto Crispim