Educação: Programa Dinheiro Direto na Escola beneficia unidades de ensino pelo bom desempenho
access_time 23/12/2022

Após uma criteriosa avaliação realizada pelo Governo Federal, 32 unidades de ensino da Rede Municipal do Cabo de Santo Agostinho foram contempladas com a Parcela Desempenho do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). O benefício corresponde ao bom desempenho na execução dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e ao uso responsável e transparente dos recursos públicos a favor da educação cabense.

“Isto é fruto dos esforços da Secretaria de Educação na formação continuada de nossos gestores, no uso dos recursos públicos advindos do PDDE. E é com grande alegria que anunciamos mais este benefício para a educação cabense, enquanto Secretaria Educação estamos sempre buscando aperfeiçoar nossos gestores e professores através da formação continuada e também desenvolver programas e projetos que eleve o nível da educação cabense, melhore a aprendizagem dos nossos alunos e assim tornar a educação do Cabo um exemplo para todo o Pernambuco”, pontuou entusiasmado o Secretário de Educação, Hebert Gomes.

O total destinado às 32 instituições foi de R$ 262.000,00, contudo as escolas municipais receberam valores que variam de R$ 680,00 a R$ 26.860,00. Vale destacar que, a parcela foi calculada com base no Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada (Ideges), o qual serve para mensurar o desempenho da gestão descentralizada e busca identificar as unidades de ensino com melhor execução do Programa.

Confira a lista das escolas beneficiadas:
Creche Lar da Criança;
CEI Charneca II;
Escola Municipal Vereador José Procópio Nascimento;
Escola Municipal Júlio Carneiro de Albuquerque Maranhão;
Escola Municipal Ministro André Cavalcanti.

Por Tayná Benigno

Foto: Léo Domingos