Após Réveillon, Prefeitura do Cabo recolhe mais de 190 toneladas de lixo, no litoral
access_time 05/01/2023

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Secretaria Municipal de Regionais e Serviços Públicos, recolheu, até a última segunda-feira (02), cerca de 190 toneladas de lixo do litoral, após festa da virada do ano. Mais de 100 funcionários participaram da varrição e coleta na avenida da orla e na areia da praia. Todos os serviços foram realizados de maneira manual, incluindo varrição das calçadas e a catação na faixa de areia.

O Prefeito Keko explica que intensificou os trabalhos não só no litoral, mas também em outros bairros do município, realizando um mutirão de limpeza, em canais e galeria dos esgotos, para que o fluxo de água seja desobstruído, evitando, assim, inundações de casas e alagamentos.

“Todo o zelo e cuidado com as nossas praias são muito importantes. Após o réveillon, o volume de lixo na cidade foi maior do que o esperado, fazendo-se necessário a realização desse mutirão de limpeza em todo município”, afirmou.

A orientação é que a população faça o descarte do lixo nos locais correto, evitando jogar em locais de esgotos e canais.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: Léo Domingos