Educação: Programa Aprova Cabo Mais garante aulas de reforço para mais de 24 mil alunos da Rede Municipal de Ensino
access_time 20/01/2023

Visando melhorar o aprendizado dos estudantes e garantir um maior desempenho acadêmico, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Educação promoverá o Programa Aprova Cabo Mais, cujo beneficiará mais de 24 mil alunos com reforço escolar para as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

A iniciativa acontecerá regularmente durante todo o ano letivo, participarão das aulas de reforço estudantes do 1º ao 9º ano possuam pouco aprendizado ou quase nenhum aprendizado nas disciplinas. Vale ressaltar que a equipe técnica e pedagógica da Secretaria de Educação realizou no final do ano de 2022, uma avaliação diagnóstica, a qual mapeou o conhecimento dos alunos, ajudou no reconhecimento das escolas municipais com menor índice de rendimento, como também a determinar a porcentagem de estudantes com pouco ou nenhum aprendizado.

É importante destacar que a educação, o desenvolvimento dos estudantes e a garantia do aprendizado é compromisso da Gestão Municipal que através da Secretaria de Educação já vem promovendo programas de reforço escolar como o Aprova Cabo, cujo busca preparar os alunos do 5º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino para avalições do SAEPE e do Aprova Brasil, o Alfabetiza Já, que visa a alfabetização dos de estudantes do 4º ao 9º ano, como também de alunos com deficiência, seja ela física ou intelectual.

Por Tayná Benigno

Foto: Secom