Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


No Cabo, palestra sobre inclusão marca abertura do ano letivo 2023
access_time 02/02/2023


Visando fomentar a reflexão e contribuir com diálogos sobre questões político-pedagógicas da educação, como também construir práticas educativas inclusivas e libertadoras, capazes de ampliar as possibilidades de concretização de uma escola mais inclusiva e democrática. A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Educação em parceria com o Instituto Brasileiro Pró-cidadania, está promovendo nesta quinta-feira (02), palestra de qualificação técnico-pedagógica para os professores da Rede Municipal de Ensino, com o tema
"inclusão como caminho para uma educação libertadora e sociedade mais justa e igualitária".

A iniciativa que marca a abertura do ano letivo tem como perspectiva a ampliação da formação de educadores a partir dos contextos educativos escolares na intenção que os docentes e gestores em conjunto com a Gestão Pública e a sociedade civil construam uma escola comprometida com os princípios democráticos. A ação que faz parte do 119 Seminário da Região Metropolitana do Recife "Escola? Presente" contou com a palestra da doutora em educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e principal referência em educação integral, Jaqueline Moll. Vale ressaltar que todos os participantes do evento receberam certificado.

"Esse é um momento muito importante para nossa rede de ensino, a acolhida dos professores com a abertura do ano letivo. Escolhemos o tema da inclusão para referenciar todo o nosso trabalho ao longo do ano e trouxemos uma das maiores especialistas em educação integral, Jaqueline Moll. Isso tudo, para mostrar para a rede que estamos compreendendo o tamanho do desafio e queremos ver toda a rede mobilizada para garantir o aprendizado para nossas crianças.
Esse é o ano da consolidação do trabalho que está sendo realizado pela Prefeitura do Cabo de
Santo Agostinho", destacou o Secretário de Educação, Hebert Gomes.

Por Tayná Benigno

Foto: Gilberto Crispim








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br