Esportes: Atletas cabenses disputam campeonato de Bodyboarding e conquistam 6 títulos
access_time 23/03/2023

No último final de semana, o Estado do Alagoas foi palco da 1° Etapa do Circuito Copa Francês de Bodyboarding. A competição aconteceu na cidade de Marechal Deodoro, no último sábado (18) e domingo (19). Dentre os competidores, destacaram-se sete atletas que receberam apoio da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Secretaria Executiva da Juventude e Esportes, que conquistaram títulos para o município e estado de Pernambuco.

Na categoria Profissional Feminino, a grande campeã foi a atleta Kirtys Montenegro de Souza, a qual mostrou suas habilidades e técnicas impecáveis ao longo das baterias. Na categoria Profissional Masculino, o segundo lugar ficou com Lucas Henrique da Silva, o qual mostrou suas habilidades no meio das ondas. Além deles, os atletas Raul José de França Silva e Carlos Alexandre Xavier da Silva se destacaram na categoria Profissional Masculino, garantindo o terceiro lugar no pódio. Já o atleta Anderson Pedrosa Correia ficou em quinto lugar, como também Willigton Rodrigues Soares da Silva, cujo levou o nono lugar na mesma categoria.

Na Categoria Master, o segundo lugar ficou com o atleta Willams Gleibson Dias da Silva, mostrando toda sua experiência, haja vista que a bateria foi a mais disputada, com muitas notas de score excelentes.

“Essa conquista é nossa. Quero parabenizar a todos os atletas que vêm se empenhando todos os dias para se destacar em diversos campeonatos. Investir no esporte é saber que estamos construindo um futuro melhor para todos os cabenses. Vamos continuar com essa parceria aos nossos atletas, garantindo que todos eles participem não só de campeonatos estaduais, mas também de competições em nível federal e, assim, conquistem prêmios para nossa cidade”, enfatizou o Prefeito Keko do Armazém.

O Secretário da Juventude e Esportes, Nino Beleza, comentou a importância do apoio aos atletas. “Vamos seguir acompanhando e apoiando todos os atletas de nossa cidade. Esse apoio é importante para todos eles; fico feliz com os resultados que o nosso investimento vem tendo no âmbito do nosso município”.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: Gilberto Crispim