Prefeitura do Cabo assina ordem de serviço de pavimentação e drenagem na Rua da Mangueirinha
access_time 20/04/2023

Na quarta-feira (19), a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Secretária de Infraestrutura e Obras, assina ordem de serviço para o início de mais uma importante intervenção de terraplanagem, pavimentação e drenagem, no bairro de Gaibu. Os moradores da Mangueirinha terão mais conforto e dignidade onde residem. A obra, que teve a ordem de serviço assinada nessa noite pelo Prefeito Keko do Armazém, vai melhorar as condições de circulação, tanto de veículos quanto de pessoas.

“Saúdo os moradores da Mangueirinha, os quais lutaram muito por esse momento. Isso mostra o comprometimento da nossa gestão com essa localidade, que a mais de décadas foi esquecida pelo poder público. Para dar mais tranquilidade aos moradores, o planejamento está sendo feito e os recursos estão sendo captados para, em formato definitivo, a problemática ser resolvida. Nós já estamos fazendo uma verdadeira transformação no nosso litoral”, afirmou o Prefeito do Cabo, Keko do Armazém.

O serviço faz parte do Programa Cabo de Praias Novas, que vai beneficiar mais de 160 ruas no nosso litoral, em um investimento de mais de R$ 100 milhões. A Rua da Mangueirinha receberá pavimentação em asfalto por toda a extensão, totalizando 426 metros. Como benefícios, haverá a melhoria das condições de tráfego aos veiculos; drenagem às águas pluviais; melhora na mobilidade dos pedestres bem como acessibilidade às calçadas.

Segundo o morador Izequiel Silva, a intervenção da Prefeitura do cabo vai beneficiar os moradores e também as crianças que circulam na localidade. “Esperamos muito por isso. Agora as crianças vão poder ir à escola com os pés enxutos e não melados de lama. Lutamos há anos por isso, mas agora a gestão municipal nos viu”, afirmou.

Por Thaís Napoleão

Foto: Léo Domingos