Cabo inicia programa de cultura de paz nas escolas da rede municipal
access_time 21/04/2023

A prefeitura do Cabo De Santo Agostinho, por intermédio da Secretaria de Educação, nesta quinta-feira (20), iniciou – nas Escolas da Rede Municipal de Ensino – o programa “Cultura de Paz”. A largada foi dada pela Escola Joaquim Nabuco, no Engenho Massangana, às 9h. A iniciativa foi pensada, visando incentivar a paz nas escolas do município, diante do cenário de violência em vários locais do país. Além da caminhada, foram realizadas atividades lúdicas e debates com os estudantes, professores, dirigentes e equipes pedagógicas, para discutir a temática e orientar sobre a segurança na escola.

“Na nossa rede está sendo estimulada a cultura de paz. A gente quer mostra tranquilidade às famílias, alunos, professores e profissionais. A melhor forma de fazer isso, é falando de cultura de paz e ter ações preventivas de segurança, como já estamos tendo, com apoio da Guarda e Polícia Militar; mas, especialmente, no intuito de envolver as famílias, alunos e professores na disseminação da cultura de paz, dentro da rede”, relatou o secretário de Educação, Betinho Gomes.

Por Thaís Napoleão

Foto: Mariangela Viana