No Cabo, alunos da rede municipal participam do programa “Ler Mais”, como prática na construção do conhecimento
access_time
13/05/2023
A leitura é uma forma de ampliar os horizontes de vivência com o conhecimento. Nessa lógica, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Secretaria de Educação, neste sábado (13), realizou o programa Ler Mais, em sete polos de escolas da rede municipal, como uma forma de incentivar a prática da leitura, na construção do conhecimento.
O programa é um impulsionador ao crescimento de leitores nas escolas e sociedade, com o objetivo de recompor o aprendizado do aluno, para que possa ter sua trajetória na escola com outras disciplinas e habilidades, tendo a melhor condição de desenvolvimento. A atividade será em um período de 3 meses e cerca de 1.000 mil alunos estão envolvidos dentro do programa Ler Mais e Alfabetiza Já, que já vem sendo desenvolvido no município.
O secretário de Educação, Hebert Gomes, frisou que "o programa faz parte da nossa estratégia de recomposição dos aprendizados, em função de tudo que se gerou de perdas do ensino, no pós-pandemia. Então, nós fizemos um mapeamento diagnóstico com esses alunos que estavam com dificuldade de leitura, escrita e alfabetização. Com isso, criamos o programa Alfabetiza Já, que é um guarda-chuva; dentro desse ‘gigante’, temos o Ler Mais, voltado especificamente aos alunos dos anos finais”, disse.
A atividade foi desenvolvida no período da manhã, das 8h às 11h30, e na parte da tarde, das 13h às 16h30, com os alunos das escolas municipais Ariosto Nunes Martins, Professor Antônio Benedito da Rocha, Professor Jason Brandão da Silva, Padre Antonio Melo Costa, Vereador Reginaldo Loreto, Prefeito Eronides Francisco Soares e Professora Maria Thamar Leite da Fonseca.
Por Gesla Ferreira
Foto: João Barbosa