Prefeitura do Cabo realiza ação para combater poluição sonora
access_time
02/06/2023
Para garantir o sossego social, evitando barulho acima dos limites estabelecidos por lei, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS), intensificou a "Operação Sossego", no município. Nesta sexta-feira (2), as atividades foram executadas no litoral do município, tendo como objetivo dar tranquilidade à população com a fiscalização de poluição sonora em bares, restaurantes e veículos – estilo paredões.
A fiscalização foi em alguns pontos específicos das praias de Itapuama, Gaibu, Vila de Nazaré e Suape. A execução contou com a participação operacional das equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Gerência de Trânsito e Transporte (GTT), Patrulha Ambiental, Trânsito e Segurança (TS) e a equipe da Inteligência do videomonitoramento.
O secretário de Defesa Social, Pablo de Carvalho, agradeceu a todos os envolvidos na operação e disse que o trabalho da corporação, no município, continuará para o bem-estar de todos. "Temos que respeitar o bem-estar das pessoas e não abusar da amplitude do som, sempre pensando no próximo. A emissão de sons e ruídos, por quaisquer fontes ou atividades que ultrapassem os níveis máximos de intensidade, podem sofrer prejuízos, de acordo com a lei", comentou.
Constantemente, operações semelhantes são realizadas em todo município, buscando oferecer cada vez mais segurança à população cabense.
Por Gesla Ferreira
Foto: Secom