Cabo de Santo Agostinho: Surto gerado por viroses gera sobrecarga no Hospital Infantil e na Policlínica Jamaci de Medeiros
access_time 08/06/2023

Nos últimos dias, tem sido intensa a movimentação de usuários no Hospital Infantil e na Policlínica Jamaci de Medeiros, Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana do Recife. Um surto gerado por viroses, tem levado um grande número de crianças acometidas pelo vírus sincicial respiratório e pelo vírus influenza, a procurar assistência médica nos hospitais. O fato gerou salas de espera lotadas.

A coordenação da Policlínica Jamaci de Medeiros chegou a registrar um aumento de quase 30% nos atendimentos diários, foram mais de 1300 atendimentos só no mês de Maio. Diante da situação, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vem reforçando o quadro de profissionais que atua nos hospitais, as escalas estão completas. A orientação da secretaria é que todos os atendimentos sejam garantidos.
“Estamos na época dos resfriados, gripes e doenças respiratórias, que podem se agravar principalmente em idosos e crianças, sendo o Sistema Único de Saúde(SUS) universal, nós temos que atender qualquer pessoa que seja ou não munícipe do Cabo. A causa da intensa movimentação, é um surto gerado por viroses, que vem acometendo alguns municípios do Estado. Para dar conta do aumento da demanda estamos mantendo os atendimentos e priorizando os casos mais graves, comenta a secretaria de saúde do município, Ana Maria Albuquerque”.

Por Emanuela Arruda

Foto: Secom