Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Cabo de Santo Agostinho: Surto gerado por viroses gera sobrecarga no Hospital Infantil e na Policlínica Jamaci de Medeiros
access_time 08/06/2023


Nos últimos dias, tem sido intensa a movimentação de usuários no Hospital Infantil e na Policlínica Jamaci de Medeiros, Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana do Recife. Um surto gerado por viroses, tem levado um grande número de crianças acometidas pelo vírus sincicial respiratório e pelo vírus influenza, a procurar assistência médica nos hospitais. O fato gerou salas de espera lotadas.

A coordenação da Policlínica Jamaci de Medeiros chegou a registrar um aumento de quase 30% nos atendimentos diários, foram mais de 1300 atendimentos só no mês de Maio. Diante da situação, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vem reforçando o quadro de profissionais que atua nos hospitais, as escalas estão completas. A orientação da secretaria é que todos os atendimentos sejam garantidos.
“Estamos na época dos resfriados, gripes e doenças respiratórias, que podem se agravar principalmente em idosos e crianças, sendo o Sistema Único de Saúde(SUS) universal, nós temos que atender qualquer pessoa que seja ou não munícipe do Cabo. A causa da intensa movimentação, é um surto gerado por viroses, que vem acometendo alguns municípios do Estado. Para dar conta do aumento da demanda estamos mantendo os atendimentos e priorizando os casos mais graves, comenta a secretaria de saúde do município, Ana Maria Albuquerque”.

Por Emanuela Arruda

Foto: Secom








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br