No Cabo, viagem do Trem do forró começará neste sábado (10)
access_time 08/06/2023

As festas juninas do Cabo de Santo Agostinho já estão prestes a começar, com a viagem do autêntico Trem do Forró, uma das atrações tradicionais do São João de Pernambuco. A primeira edição do ano será realizada neste sábado (10/06), com saída do Pátio da Transnordestina (Forte das Cinco Pontas), às 16h , que fica localizado no bairro de São José, com sentido ao município. Durante o percurso, os forrozeiros vão ser animados com trios pé de serra em cada vagão, com serviço de bar. O evento é uma realização Serrambi Turismo e conta com o apoio da Prefeitura do Cabo.

A cidade do Cabo, nos dias de hoje, é o único município que recebe o trem há 31 anos. Ao chegarem no Cabo, os forrozeiros serão recepcionados pela Quadrilha Xodó Junino, a qual estará no Pátio da Estação do Trem (centro). Além disso, haverá algumas atrações musicais, como Aécio dos 8 baixos e Luciano Barros.

Servidor: a 21ª edição da viagem do Trem do Forró do Servidor do Cabo de Santo Agostinho acontecerá no dia 11 deste mês. O evento é promovido pela Prefeitura do Cabo, em parceria com a Serrambi Turismo. As camisas serão entregues até esta sexta-feira (09/06), sendo necessário apresentação do contracheque.

Por Gesla Ferreira

Foto: João Barbosa