Junho violeta: Prefeitura promove evento de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa
access_time 21/06/2023

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da coordenação da política da saúde do idoso, nesta segunda-feira (19), realizou um evento em alusão ao “junho violeta”. O evento contou com uma palestra sobre a violência contra a pessoa idosa e sexualidade na velhice, apresentação cultural e muito mais.

A campanha Junho Violeta é o mês de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, para alertar e combater atos de violência contra os idosos. As ações acontecerão durante todo o mês, nos postos de saúde, incluindo rodas de conversa, que abordarão os diferentes tipos de violência e sexualidade. Os idosos também participarão de exercícios, como aula de ritmos e circuito de prevenção de quedas.

“Esse evento do junho violeta é um momento lindo e muito importante para nós. Nos esforçamos para preparar toda programação aos nossos idosos. Ao todo, podemos contar com 72 idosos, mais convidados. Estamos sempre dispostos a abraçar e acolher os senis da nossa cidade. Temos uma equipe que se preocupa com tudo”, explicou a coordenadora da saúde do idoso, Ranadreia Gomes.

Por Thaís Napoleão

Foto: João Barbosa