Procon Cabo promove Mutirão de Negociação de Dívidas
access_time 21/07/2023

A partir do dia 24 de julho, o Procon do Cabo, em parceria com o Ministério da Justiça e a Secretaria Nacional do Consumidor, realizará o Mutirão de Negociação de Dívidas - RENEGOCIA.

Essa iniciativa tem como objetivo atender à demanda dos consumidores que desejam regularizar suas dívidas e sair dos órgãos de restrições ao crédito. O evento irá ocorrer na sede do PROCON, localizada às margens da PE-60, com atendimento das 8h às 14h, e se estenderá até o dia 11 de agosto.

Diversas empresas participarão da ação, incluindo companhias de telefonia, bancos, Compesa e a Secretaria Executiva de Finanças para renegociação do IPTU. Durante o mutirão, advogados do Procon - Cabo estarão presentes para supervisionar e assegurar que os consumidores recebam propostas adequadas às suas realidades financeiras.

Para participar do Mutirão de Negociação de Dívidas, os consumidores precisarão apresentar alguns documentos essenciais, como RG, CPF e comprovante de residência. Além disso, será necessário levar o documento que comprove a relação com a dívida, como faturas do cartão de crédito, cheque especial ou contrato com o banco.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: Secom