Cabo de Santo Agostinho empossa novas integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher
access_time 01/08/2023

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria Executiva da Mulher, deu posse às novas conselheiras do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) para a gestão 2023-2025. A solenidade aconteceu na tarde desta segunda-feira (31), no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM 1), no Centro do Cabo.

Criado pela Lei Municipal nº 2321, de 08 de março de 2006, e reformulado pela Lei Municipal nº 3352, de 05 de março de 2018, o COMDIM é um órgão de caráter consultivo, propositivo, fiscalizador, normativo e deliberativo sobre as políticas públicas para mulheres.

"A sociedade civil elegeu as conselheiras para compor o novo pleito do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, que é uma das mais importantes ferramentas que temos para promover políticas públicas e pensar na proteção de todas as mulheres, especialmente aquelas em situação de violência. O COMDIM trabalha em conjunto com a Secretaria da Mulher na busca diária do cumprimento e defesa dos direitos das mulheres", explicou Walkiria Alves, Secretária da Mulher.

Confira a relação das novas representantes que compõem o COMDIM do Cabo, gestão 2023-2025:

Das organizações não governamentais de mulheres - Centro das Mulheres do Cabo

Titular: Nivete Azevedo de Mendonça Silva;
Suplente: Maia da Conceição Barbosa de Aguiar;

Das organizações de mulheres negras - Associação dos Moradores Pequenos Agricultores Rurais – Quilombola Onze Negras
Titular: Maria José de Fátima da S. Barros;
Suplente: Ingrid Francielem Conserva de Oliveira;

Das organizações de pessoas com deficiência - Ampare Acolhendo Vidas
Titular: Rariela Caica Francisca Gomes;
Suplente: Ariany Monteiro dos Santos;

Das organizações de pessoas com deficiência - Associação dos Moradores da Praia de Gaibu
Titular: Maria Elidineide da Rosa;
Suplente: Flávia Maria Lucena;

Das organizações de mulheres rurais – Associação dos Pequenos Agricultores do Engenho Universo
Titular: Laudeci Maria da Silva;
Suplente: Maria Aparecida da Silva;

Dos grupos de mulheres - mulheres das águas: CADI – Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral – Gaibu:
Titular: Luciana Regina Ferreira;
Suplente: Danielle Rodrigues C. de Moura;

Das associações de moradores – Centro Comunitário Cassari:
Titular: Antônia Maria da Silva;
Suplente: Jocicleide Gomes da Silva;

Das organizações de entidade de classe – Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Cabo – SINTRAC:
Titular: Creuza Aurino Xavier;
Suplente: Zuleide Lima S. Santana.

Por Tayná Benigno

Foto: Mariangela Viana