Prefeitura do Cabo e Delegacia da Mulher realizam ação no aniversário da Lei Maria da Penha
access_time 08/08/2023

Em alusão ao aniversário de 17 anos da Lei Maria da Penha, a Secretaria da Mulher do Cabo de Santo Agostinho, em parceria com a Delegacia de Polícia da Mulher (DPMul), realizou, nesta segunda-feira (07), o Projeto Informe + Ação no fórum municipal, visitando as varas cíveis e criminais. A iniciativa tem como objetivo articular medidas para fortalecer a rede de combate a violência contra a mulher, temática que ganha ênfase neste mês através do Agosto Lilás.

“Nessa data que é tão marcante, aniversário da Lei que atualmente é a mais importante na proteção às mulheres, fica a mensagem que o silêncio não protege e a violência não deve ser normalizada, nem deve ser vista como parte de nenhum relacionamento. Então é importante a denúncia, é importante não aceitar qualquer forma de violência, seja ela física, psicológica, moral, sexual ou patrimonial. Gostaria de dizer a todas as mulheres que se elas têm dúvida se estão vivendo um relacionamento abusivo, ela deve observar se sente qualquer tipo de medo, medo de colocar sua opinião, de sair, medo de vestir uma roupa. Qualquer tipo de receio perante aquele homem que faz parte da vida dela, significa que a mulher está em situação de violência”, declara a Secretária da Mulher, Walkiria Alves.

Em caso de violência, a mulher deve ligar imediatamente para esses números:

- 180 ( Central de Atendimento à mulher)
- 190 (Polícia)
- 153 (Guarda Municipal)