Pacientes do Cabo que usam transporte para tratamento de saúde precisam se recadastrar até 30 de agosto
access_time 09/08/2023

Os usuários do transporte para pacientes disponibilizado pela Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho devem comparecer ao Humaniza Cabo para realizar o recadastramento. Segundo a Coordenadora do setor, Egilla Viviane, a meta é aprimorar os serviços por meio da atualização dos dados dos pacientes. Os beneficiários do serviço ou seus responsáveis devem comparecer até o dia 30 de agosto à sede do Humaniza Cabo para se recadastrar.

"Entendemos a importância de atualizar essas informações, pois isso nos permitirá identificar quem já recebeu alta, quem concluiu com êxito seu tratamento, quem ainda está passando por tratamento contínuo e também acolher os novos pacientes", explicou a coordenadora.

SERVIÇO – O recadastramento está sendo realizado no Humaniza Cabo, que fica na Avenida Historiador Pereira da Costa, 796 – Centro do Cabo, no horário das 8h às 16h. É necessário comparecer com as seguintes documentações: laudo médico com CID, especificando a dificuldade de locomoção, declaração da clínica que faz o tratamento, informando datas e horários de atendimento, RG, CPF, CADÚNICO, comprovante de residência atualizado em nome do paciente e cartão do SUS.

O uso do serviço de transporte é feito por agendamento e beneficia usuários que fazem consultas, exames e procedimentos fora do município. São eles: pacientes em tratamento radioterápico, quimioterapia, fisioterapia, hemodiálise e tratamento contínuo.

O Cabo possui 17 vans, sendo 3 adaptadas para o transporte de pacientes cadeirantes.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: Mariangela Viana