Prefeitura do Cabo inaugura novos núcleos esportivos
access_time 18/08/2023

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou nesta quinta-feira (17), novos núcleos do projeto Esportivo Socioeducativo nas escolas municipais. O evento aconteceu na quadra da Escola Municipal Vereador Reginaldo Loreto, em Ponte dos Carvalhos. A ação faz parte da parceria da gestão municipal com o Instituto Esporte e Educação, que visa a  promoção de atividades esportivas no contraturno educacional.

“Nós já temos uma parceria com o Instituto Esporte e Educação. Inicialmente contávamos com apenas dois núcleos de esportes sendo executados a partir da lei de incentivo ao esporte e agora estamos ampliando com mais sete polos. Ao todo, teremos nove polos funcionando em nosso município. Nosso maior objetivo é promover a socialização e a inclusão”, destacou Betinho Gomes, secretário de Educação.

Os trabalhos desenvolvidos pelo Núcleo Esportivo Socioeducativo atenderá cerca de 2000 estudantes da rede municipal de ensino, que participarão no contraturno escolar, em aulas de vôlei, futebol e jogos populares.

Confira as escolas contempladas com o projeto:

Escola Professor Manoel Davi;
Escola Padre Melo;