Distrito de Juçaral recebe o Programa 'Saúde nos Engenhos' e chegada da nova Ambulância 4X4
access_time 18/08/2023

O distrito de Juçaral recebeu nesta sexta-feira (18), o Programa ‘Saúde nos Engenhos’. A ação oferece serviços de saúde às comunidades de difícil acesso e áreas descobertas. Na ocasião, o prefeito Keko do Armazém fez a entrega da nova ambulância 4X4 para o transporte de pacientes.
“Quando assumimos a gestão, as ambulâncias estavam muito sucateadas na central de transporte. Compramos seis ambulâncias para atender nossos engenhos, e hoje, Juçaral está ganhando a 7ª, cumprindo a nossa promessa de mais um novo equipamento”, disse o prefeito Keko do Armazém.

A ambulância de suporte básico vai garantir atendimentos emergenciais 24h por dia, transferência de pacientes para unidades hospitalares, bem como o pós-hospitalar. “Sambemos o quanto é importante a rapidez no atendimento, principalmente, em área rural, onde o tempo no transporte do paciente pode fazer toda a diferença”, falou Keko.

O programa Saúde nos Engenhos levou à comunidade serviços de saúde bucal, consultas, emissão do Cartão do SUS, vacinação, aferição de pressão, teste rápido de HIV e Sífilis, distribuição de preservativos, visita domiciliar dos agentes de combates às endemias, dentro outros.
A moradora Silvana Eloi, falou um pouco da importância do Saúde nos Engenhos e da entrega da nova ambulância. “Eu achei maravilhoso. Os serviços de saúde vieram em uma ótima hora. Me consultei e fiz testes. E ficou ainda melhor com a entrega da ambulância, a antiga já estava muito velhinha e não conseguia atender às pessoas como deveria. Mas agora é só alegria”, disse Silvana

Por Fellipe Albuquerque

Foto: Léo Domingos