Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Prefeitura do Cabo inicia curso preparatório para o mercado de trabalho
access_time 22/08/2023


Cerca de 30 mulheres participarão do Curso de Formação de Currículo e Oratória, promovido pela Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria da Mulher. A iniciativa visa auxiliar na empregabilidade das mulheres no mercado de trabalho.

O curso será ministrado por Ana Rique e Tereza Farias, coordenadoras do Sistema Nacional do emprego (SINE) da Agência do Trabalho do Cabo.
"Após pesquisas com algumas empresas, a gente notou algumas lacunas quando as mulheres se candidatam às vagas, na formatação do currículo, no posicionamento, na entrevista do emprego, em sua oratória, na forma como se apresenta, ou em como mostra suas qualidades, seu diferencial. Por isso, nós trouxemos duas profissionais para orientar sobre postura, recuperação da autoestima, da autodeterminação e das possibilidades do potencial dessas mulheres", conta a Secretária da Mulher, Walkiria Alves.

O curso possui o objetivo de qualificar e preparar mulheres para ingressar no mercado de trabalho, explorando temas como o poder da oratória, inteligência emocional e técnicas para fazer uma boa entrevista de emprego. No fim do curso, as participantes receberão um certificado de conclusão.

Por Ayanne Lima

Foto: Léo Domingos








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br