Programa Saúde nos Bairros beneficia mais de 400 famílias no bairro de Garapu
access_time 28/08/2023

O programa “Saúde nos Bairros” levou atendimento a 412 famílias, em Garapu, no último sábado (26). A ação itinerante leva até à população os diversos serviços de saúde e consultas médicas.
A moradora Marilurdes Lira, foi uma das que se beneficiou com a ação. “Esse projeto Saúde nos Bairros é bom porque às vezes não temos tempo de ir marcar consultas nas unidades de saúde. Além do serviço de saúde bucal, que é muito importante também. Gostei muito, até os animais estão tendo a oportunidade de tomar a vacina antirrábica”, comemorou.
As famílias tiveram a oportunidade de realizar consultas com pediatra, clínico geral; regularizar o cartão de vacina contra Covid-19; realizar aferição de pressão arterial, exame citológico, vacinação antirrábica, entre outros.
Além disso, foram oferecidas orientações sobre saúde bucal, mental e palestras educativas sobre doenças sexualmente transmissíveis, fornecendo informações importantes para promover o bem-estar da população.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: Mariangela Viana