Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Prefeitura do Cabo realiza Fórum sobre população em situação de rua
access_time 28/08/2023


Nesta segunda-feira (28), a Secretaria da Saúde, em parceria com a Secretaria de Programas Sociais, realizou um Fórum Intersetorial de Saúde Mental com o tema “A política de atenção à população em situação de rua”, em alusão ao Dia Nacional da Luta da População em Situação de Rua, estabelecido no dia 19 de agosto. O Fórum é promovido mensalmente pela gerência de Saúde Mental, sempre debatendo novos tópicos e criando estratégias para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Este mês o debate ganhou incentivo do Governo Estadual, com o objetivo de conhecer os serviços que atendem essa comunidade no município do Cabo. As palestrantes foram Cristina Aquino, Tatiane Santos e Mécia Aguiar, técnicas da Coordenação de Proteção Social Especial de Média Complexidade do Estado. A ocasião ainda reuniu representantes do Programa cabense Atitude; além dos CAPS, CAPSAD, CAPS infantil, CAPS transtorno e das Unidades de Saúde da Família (USFs), instituições que atendem à população em situação de rua de forma direta ou indireta.

“Realizamos mais um Fórum Intersetorial de Saúde Mental com uma temática bastante importante da População em Situação de Rua. Percebemos o quanto foi rico e potente a discussão em rede, envolvendo profissionais dos equipamentos da Assistência Social e da Saúde, a nível Municipal e Estadual. É dialogando que podemos fortalecer os fluxos e potencializar a assistência a esse público específico”, afirma Danielle Moura, gerente de saúde mental da Secretaria Municipal de Saúde.

Por Ayanne Lima

Foto: João Barbosa








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br