Festa cívica em Juçaral marca a abertura da Semana da Pátria
access_time 04/09/2023

O último domingo (03) foi um dia especial para a pequena Andriele, de 7 anos. “Meu sonho era desfilar na banda como baliza”, disse a estudante. Ela e centenas de crianças, estudantes da área rural do Cabo, garantiram a abertura da festa cívica em Juçaral.
Desde cedo, os estudantes começaram a se concentrar em frente à Escola Municipal Marquês do Recife. No percurso de quase 1 km da Estada da Vitória, o público também se organizava para garantir a melhor visão do desfile.

As apresentações começaram um pouco depois das 14h. Participaram estudantes da Marquês do Recife, Engenho Arariba da Pedra, Engenho Usina Bom Jesus, a bandas da Secretaria de Programas Sociais e da Escola Estadual Colette Catta.

No palco oficial, montado na praça, o prefeito Keko do Armazém, o secretário de Educação Betinho Gomes e convidados assistiram à passagem do desfile em homenagem à Semana da Pátria. “Quero parabenizar a todos, professores, pais e alunos. Fizeram uma belíssima apresentação. E tudo aconteceu com muita paz e segurança’, disse o prefeito, Keko do Armazém.

Na próxima quinta-feira (7), o desfile cívico acontece no centro do Cabo. O percurso será com saída da Secretaria de Educação, seguindo pela Avenida Historiador Pereira da Costa, Dr. Antônio de Souza Leão, Igreja Santo Amaro até a praça Ministro Cavalcanti. No domingo (10), o encerramento das comemorações pela Semana da Pátria acontece em Ponte dos Carvalhos.

Por Ana Cristina Lima

Foto: Léo Domingos