Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Saúde do Cabo tem, pela primeira vez, oftalmologia em sua rede
access_time 06/09/2023


Pela primeira vez, o sistema de Saúde do Cabo de Santo Agostinho passa a oferecer em sua rede, o serviço oftalmológico. O consultório instalado no Centro de Especialidades Vicente Mendes foi entregue nesta quarta-feira (06), pelo prefeito Keko do Armazém, e representa um avanço na melhoria do atendimento à população.

De acordo com o secretário executivo de Saúde, Bruno Vilar, o Centro de Especialidades terá capacidade para realizar 500 consultas mensais, diminuindo, assim, a demanda reprimida existente no município. O Vicente Mendes oferece 25 especialidades. Com a oftalmologia, aumentará para 3 mil os atendimentos/mês.

“Esse era um serviço oferecido por meio de parcerias com clínica conveniada com a Prefeitura. Com a inclusão da especialidade na rede, estamos garantindo mais uma conquista”, declarou Keko.

O novo consultório recebeu equipamentos como auto refrator, auto tonômetro e campímetro, garantindo, além das consultas, a realização de exames específicos. Em breve, também será oferecido no Vicente Mendes, o exame de glaucoma.

Para o paciente Geovane Cavalcante de Almeida, de 89 anos, morador do bairro da Cohab, o serviço chegou no momento certo. “Para mim isso é uma conquista que a população recebeu. Vim aqui e a consulta é excelente. A gestão atual está de parabéns”, ressaltou.

Por Gesla Ferreira

Foto: Gilberto Crispim








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br