Maternidade do Cabo recebe novos equipamentos
access_time 14/09/2023

A Maternidade Padre Geraldo Leite Bastos, do Cabo de Santo Agostinho, ganhou novos equipamentos que irão garantir  melhor assistência no atendimento de  recém-nascidos. As  incubadoras neonatal de transporte ( para realizar o transporte  dos bebês intra-hospitalar ou  ambulâncias) e fixo, capnógrafo ( equipamento que faz o monitoramento em tempo real da frequência cardíaca fetal do RN), além de três camas para pré-partos.

A diretora geral da maternidade, Elizabete Rocha, falou da importância da entrega desses equipamentos para o hospital.  “A gestão municipal tem se empenhado muito para que possamos dar um atendimento de qualidade para nossas gestantes. Esses aparelhos vêm para fortalecer e qualificar mais ainda o atendimento que é oferecido às mulheres e às crianças do nosso município”, disse.

Na maternidade,  as puérperas recebem orientações sobre aleitamento materno e cuidados dos recém-nascidos. A unidade hospitalar também realiza  o teste de coração  24h após o nascimento,  testes da linguinha, orelhinha, pezinho e olhinho.  Os bebês já saem da maternidade com as vacinas BCG e também contra a  hepatite B.

De janeiro a agosto deste ano, a maternidade registrou um total de 570 partos. Desse total, 411 foram de partos normais e 159 cesáreas.

Por Gesla Ferreira

Foto: João Barbosa