Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Saúde do Cabo realiza ação de vacinação em escola
access_time 15/09/2023


Com o intuito de  ampliar a cobertura vacinal entre crianças e jovens no município,  a "campanha de vacinação volta às aulas”,  continua. Nesta quinta-feira ( 14) a equipe da Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho realizou a atualização da caderneta de vacinação  dos estudantes da Escola Estadual Madre Iva Bezerra de Araújo.

A iniciativa tem como propósito a regularização da situação vacinal, garantindo a amplutude da imunização. A ação da Secretaria de Saúde está sendo realizada desde o início do ano letivo.  No período de fevereiro, março e agosto 132 escolas receberam as equipes de vacinação. Foram aplicadas  7.751 doses aplicadas.

De acordo com a coordenadora do Programa Nacional de Vacinação (PNI) do Cabo, Priscila Machado, o trabalho da Saúde em conjunto com os profissionais da Educação, além de fortalecer o trabalho do município, garante a qualidade de vida dos alunos.  “Essas ações quando realizadas em parceria, fortalecem os vínculos e permitem a manutenção da qualidade de vida, pois geram um comprometimento por parte de todos os envolvidos”, comentou.

As vacinações são realizadas de acordo com o calendário do Programa Nacional de Imunizações (PNI), e todas as vacinas recomendadas no PNI estão disponíveis gratuitamente nos postos de saúde pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Por Gesla Ferreira

Foto: Gilberto Crispim








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br