Saúde do Cabo realiza ação de vacinação em escola
access_time 15/09/2023

Com o intuito de  ampliar a cobertura vacinal entre crianças e jovens no município,  a "campanha de vacinação volta às aulas”,  continua. Nesta quinta-feira ( 14) a equipe da Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho realizou a atualização da caderneta de vacinação  dos estudantes da Escola Estadual Madre Iva Bezerra de Araújo.

A iniciativa tem como propósito a regularização da situação vacinal, garantindo a amplutude da imunização. A ação da Secretaria de Saúde está sendo realizada desde o início do ano letivo.  No período de fevereiro, março e agosto 132 escolas receberam as equipes de vacinação. Foram aplicadas  7.751 doses aplicadas.

De acordo com a coordenadora do Programa Nacional de Vacinação (PNI) do Cabo, Priscila Machado, o trabalho da Saúde em conjunto com os profissionais da Educação, além de fortalecer o trabalho do município, garante a qualidade de vida dos alunos.  “Essas ações quando realizadas em parceria, fortalecem os vínculos e permitem a manutenção da qualidade de vida, pois geram um comprometimento por parte de todos os envolvidos”, comentou.

As vacinações são realizadas de acordo com o calendário do Programa Nacional de Imunizações (PNI), e todas as vacinas recomendadas no PNI estão disponíveis gratuitamente nos postos de saúde pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Por Gesla Ferreira

Foto: Gilberto Crispim