Prefeitura investe mais de R$ 4 milhões na recuperação de vias
access_time 15/09/2023

Cerca de R$ 4,7 milhões estão sendo investidos na recuperação e pavimentação de ruas, no Cabo de Santo Agostinho, através da implementação do Programa Asfalto Novo. As obras estão em andamento e visam melhorar às condições de acessibilidade em várias vias e, em especial,  nos corredores de grande tráfego  como a Avenida Miguel Arraes,  em Ponte dos Carvalhos.

Numa primeira etapa está sendo feita a  fresagem asfáltica ( remoção de pavimento danificado para colocação do novo) das vias.  O processo é necessário para a correção da superfície que receberá  o novo revestimento.

A Secretaria de Serviços Públicos e Regionais está realizando o trabalho
nos trechos da Rua 14 e da Avenida Prefeito Diomedes Ferreira de Melo, em Ponte dos Carvalhos, e agora segue em andamento ao longo de todo o anel viário do município, que percorre os bairros da Sapucaia, Charnequinha e São Francisco e Avenida Miguel Arraes.

O programa Asfalto Novo também contempla as Avenidas Historiador Pereira da Costa, Getúlio Vargas, Rua Antônio de Souza Leão, Rua Vigário João Batista, Rua Visconde de Pelotas, localizadas no Centro e a Rua 17, ambas em Ponte dos Carvalhos. Ao todo, 10 km de vias serão recapeadas pelo projeto.

A próxima fase será a instalação do novo asfalto em todas as faixas. “Estamos fazendo um trabalho técnico com ajuda de uma equipe de profissionais qualificados, buscando proporcionar melhorias na mobilidade urbana de nossa cidade”, declara o Secretário de Regionais, Sérgio Belo.

A Prefeitura também tem investido na manutenção da pavimentação das ruas através da operação tapa-buraco, realizada pela Secretaria de Regionais. A ação é efetuada em diversos bairros do município, como: Ponte dos Carvalhos, Pontezinha, Charneca, Centro e nas praias.

Por Tayná Benigno

Foto: Léo Domingos