Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


No Cabo, evento promove inclusão para comunidade
access_time 18/09/2023


A manhã do último sábado (16) foi marcada pela alegria de 110 famílias que participaram do “Dia A”, promovido pela clínica Acolher, com o apoio da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho. O evento gratuito teve o objetivo de proporcionar lazer e acolhimento para as crianças diagnosticadas com Transtorno de Espectro Autista (TEA).
Para Miquésia Arcanjo, o momento foi uma iniciativa importante para promover a inclusão na cidade. “Até um ano atrás não havia clínica para crianças com autismo aqui no Cabo, e fazer parte de um evento como esse é se sentir incluído. Nós como famílias nos sentimos livres, e desejamos que nossos governantes possam ter sempre um olhar sensível”, declara.

Já Lucrécia Monte destaca a relevância do projeto para o desenvolvimento das crianças, que puderam participar de diversos exercícios de concentração e aprendizagem. “Hoje foi um dia muito especial, um dia que trouxe para nossas crianças bem-estar. É um momento muito gratificante que a Acolher trouxe pra nós, tanto de estímulo para as crianças como para as mães que participaram de algumas atividades”, afirma.

O Dia “A” ofereceu uma programação completa para o público, com rodas de conversa; orientação jurídica; shows infantis; brincadeiras; massagens; pula-pula; piscina de bolinhas; além de pipoca, algodão doce e muito mais. Vale ressaltar que durante toda festividade agentes de segurança estavam garantindo a proteção dos cidadãos.

Por Ayanne Lima

Foto: João Barbosa








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br