Saúde do Cabo realiza capacitação saúde da mulher para enfermeiras
access_time 20/09/2023

A Secretaria Municipal de Saúde do Cabo de Santo Agostinho promoveu nesta terça-feira (19), uma capacitação em saúde da mulher destinada às enfermeiras da atenção primária. O encontro ocorreu no auditório da Unidade de Saúde da Família (USF), Amaro Cabral de Melo e teve como objetivo aprimorar o conhecimento no acompanhamento do pré-natal de risco habitual (PNRH), planejamento familiar e citologia.

Durante o encontro foram abordados os principais aspectos relacionados à saúde materna, com foco na importância da estratificação de risco como uma ferramenta fundamental para o acompanhamento adequado das gestantes.

Foram discutidos temas como fatores de risco gestacionais, diabetes gestacional, hipertensão, entre outros, que podem afetar tanto a saúde da gestante, quanto a do feto.
"A finalidade é preparar as equipes da nossa rede de saúde para que possamos oferecer um melhor atendimento de qualidade para nossas pacientes", explicou a coordenadora de Saúde da Mulher, Giselle Paiva.

Além disso, os profissionais foram atualizados sobre os protocolos de atendimento e tratamento adequados para cada nível de risco identificado, visando garantir uma assistência de qualidade e segura à gestante.

Por Gesla Ferreira

Foto: João Barbosa