Prefeitura do Cabo e Cejusc promovem casamento coletivo e ação cidadã em Juçaral
access_time 28/09/2023

Na manhã desta quinta-feira (28), o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), em parceria com a Prefeitura do Cabo, celebrou mais um casamento coletivo gratuito no distrito de Juçaral, realizando o sonho de 28 casais que desejavam oficializar a união. Além da celebração, a iniciativa também ofereceu diversos serviços, através das Secretarias de Saúde, Programas Sociais e Assuntos Jurídicos.

O casal Maria José e Heleno Pereira já compartilham a vida há quase 39 anos, mas juntos, decidiram dar um passo para formalizar a relação. De acordo com Maria José, essa é uma oportunidade de consolidar a união e serem ainda mais felizes do que já são.

A cerimônia de casamento acontece entre duas e três vezes ao ano nos cartórios do Centro, Ponte dos Carvalhos ou Juçaral, e contempla até 50 casais por vez. A iniciativa visa oferecer assistência à comunidade de baixa renda que não possui condições de arcar com os custos do casamento civil. Para se inscrever, é necessário procurar a Defensoria Pública ou a CEJUSC e declarar a incapacidade financeira para formalizar a união.

Também foram oferecidos serviços de aferimento de pressão, assistência jurídica e emissão da segunda via das certidões de nascimento, casamento, óbito e divórcio.

Por Ayanne Lima

Foto: João Barbosa