Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Prefeitura do Cabo entrega novo Palácio da Cultura nesta sexta-feira (29)
access_time 29/09/2023


A antiga sede da Prefeitura Cabo de Santo Agostinho vai dar lugar ao Palácio da Cultura. O prédio, que terá o nome de Palácio Benvenuto Mira da Silveira, vai ser inaugurado nesta sexta-feira (29), às 16h.
O Palácio Conde da Boa Vista foi criado em 1950, pelo então prefeito Vicente Mendes Silva para ser a sede do poder executivo municipal. Com a construção do Centro Administrativo Municipal (CAM), o espaço perdeu seu uso.

Para preservar o símbolo do poder político e torná-lo um equipamento cultural, a Prefeitura do Cabo, através da Secretaria Executiva de Cultura e Lazer, restaurou o prédio, que passa a abrigar salas multifuncionais, biblioteca, estúdio audiovisual, gerência de promoção a cultura, salas de reuniões, entre outros.
“O prédio será voltado para várias atividades artísticas e culturais, como dança, música, artes cênicas, visuais e eventos, celebrando a riqueza cultural do município. Além disso, será a nova sede da Secretaria Executiva de Cultura e Lazer”, disse o secretário Tadeu Anjos.

Palácio da Cultura

O Palácio Conde da Boa Vista passou a se chamar Palácio Benvenuto Mira da Silveira em homenagem a um dos maiores artistas do município. Benvenuto era artesão e um dos fundadores da Filarmônica 15 de Novembro Cabense, juntamente com seu irmão Júlio Morais da Silveira.

No Palácio já funcionou a Câmara de Vereadores e o fórum. Também foi sede do Governo do Estado de Pernambuco, em alusão aos 130 anos do município.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: João Barbosa








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br