Prefeitura do Cabo oferta cirurgia de Vasectomia gratuita
access_time 05/10/2023

Pensando em garantir o planejamento familiar e a melhoria da qualidade de vida da população, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vem ofertando cirurgia de vasectomia, através do programa de planejamento familiar, dentro da Campanha Vamos Planejar. A ação tem uma parceria com o Governo do Estado, e as cirurgias estão sendo realizadas no Hospital Metropolitano Norte Miguel Arraes.

Os interessados que se enquadram no perfil para realizar esse procedimento, deverão se dirigir a uma unidade de saúde, preencher os termos de consentimento, realizar os exames pré-operatório, preencher a planilha da vasectomia que está disponível no site da prefeitura através do link https://form.jotform.com/213113055789658 e aguardar o agendamento da sua cirurgia.

Além disso, toda quarta-feira, a equipe da coordenação da Saúde do Homem vem realizando encontros para tirar dúvidas e realizar alguns desses procedimentos citados, das 8h às 12h, no Clube da Destilaria.

De acordo com o coordenador de Saúde do Homem, José Lira, os interessados no procedimento contraceptivo deverão ser maiores de 21 anos de idade ou maiores de 18 anos com pelo menos 2 filhos vivos, e que querem garantir uma medida contraceptiva confiável, segura e duradoura.

Por Gesla Ferreira