Dia “D” da Campanha de Multivacinação acontecerá neste sábado (21)
access_time 17/10/2023

A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho lançará o Dia “D” da Campanha de Multivacinação, neste sábado (21/10). Todas as Unidades de Saúde da Família (USF’s) estarão abertas das 8h às 16h. Na zona rural, o atendimento acontecerá das 8h às 15h.

No Shopping Costa Dourada a multivacinação é das 11h às 18h, no sábado. No domingo, o atendimento é das 12h às 18h. Esse horário de funcionamento nos finais de semana será durante toda a campanha de multivacinação.

A campanha visa a atualização do esquema vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos, garantindo a proteção contra doenças, reforçando a imunização e reduzindo o risco de surtos.
Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, o sistema de acompanhamento da cobertura vacinal constatou que entre março e abril deste ano houve uma diminuição na procura das vacinas. “Com a falta, as pessoas ficam mais suscetíveis a doenças que poderiam ser prevenidas, se a vacinação estivesse em dia. Por isso, estamos reforçando a campanha na cidade para diminuirmos esse déficit”, explicou a gerente do Programa Nacional de Imunização (PNI), Priscila Machado.
Durante a campanha de multivacinação, diversas vacinas são oferecidas de forma gratuita nas unidades de saúde. Entre as doenças preveníveis por meio da vacinação estão: sarampo, poliomielite, hepatite B, tétano, coqueluche, meningite, rubéola e influenza.

Para realizar a vacinação, pais ou responsáveis devem levar a caderneta de vacinação e cartão SUS ou CPF.

Por Akila Soares

Foto: Secom