Sebrae realiza capacitação de feirantes dos mercados públicos do Cabo
access_time 23/10/2023

Uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Cabo e o Sebrae vai oferecer capacitação para os permissionários dos mercados públicos, dentro do Programa Mercado Empreendedor. No último sábado (21) e nesta segunda-feira (23), consultores do Sebrae e da Casa do Empreendedor realizaram as inscrições dos feirantes de Ponte dos Carvalhos interessados em ampliar seus conhecimentos e melhorar a qualidade dos serviços prestados.
O Mercado Empreendedor é um programa da Secretaria de Desenvolvimento que visa, além da qualificação profissional, a realização de feira de negócios, festival de comida de mercado e uma campanha de premiação para quem compra nos equipamentos públicos. “É importante promover a valorização de quem trabalha nas feiras livres, bem como ofertar conhecimento para que os serviços prestados tenham qualidade e a pessoas se sintam seguras em comprar nos mercados públicos do Cabo”, disse o secretário Inaldo Campelo.
CAPACITAÇÃO – No Mercado de Ponte dos Carvalhos, o treinamento começa nesta terça-feira (24), a partir das 14h. A programação compreende o manuseio de alimentos, atendimento ao cliente, técnica de vendas, gestão financeira do negócio e comunicação e marketing.
Para participar é necessário comprovar que é licenciado (permissionário) do mercado e morador do Cabo de Santo Agostinho; ter CNPJ, ser MEI (microempreendedor individual) ou ME (microempreendedor); ter cadastro no Sebrae; cadastro rural/agricultor ou de artesão (Sicab).
A capacitação acontecerá até o dia 14 de novembro. Cada tema vai ser desenvolvido em dois dias de treinamento.

Veja a programação:
24 e 25/10 – Atendimento ao cliente e técnicas de vendas