Caboprev realiza ação de prevenção ao câncer de mama para as aposentadas e pensionistas da autarquia
access_time 01/11/2023

O instituto Caboprev realizou, na manhã desta segunda-feira (30), uma ação de prevenção ao Câncer de Mama em alusão ao Outubro Rosa. O encontro foi realizado com apoio da Secretaria municipal de Saúde do Cabo e contou com a presença das aposentadas e pensionistas e da equipe da autarquia.

Durante o encontro, as mulheres presentes assistiram a palestra de orientação e conscientização sobre a importância da prevenção apresentada pela coordenadora da política de atenção à saúde da mulher do município, Giselle Paiva. No evento, as beneficiárias também receberam o encaminhamento para a realização do exame de mamografia.

Maria Conceição Silva de Lima, de 61 anos, foi uma das contempladas com o encaminhamento do exame de mamografia e destacou a importância dessa campanha para as mulheres que fazem parte do grupo de seguradas da autarquia. “Esse evento foi um momento único, principalmente para nós aposentadas que precisamos frequentemente desse cuidado. Além disso, esse é um serviço difícil de obter para quem não possui plano de saúde”, ressaltou a aposentada.

Por Thatiany Lucena

Foto: Divulgação