Procon Cabo vai ao Shopping orientar consumidor sobre compras de black friday
access_time 17/11/2023

Com a chegada da black friday, o Procon Cabo vai às ruas orientar os consumidores quanto a compra segura. Segunda-feira (20), uma equipe do órgão estará, a partir das 10h, no Shopping Costa Dourada, visitando as lojas e prestando informações sobre o que estabelece o Código de Defesa do Consumidor quanto às promoções. E os consumidores vão poder tirar suas dúvidas com o órgão, no próprio local da compra.
“O nosso objetivo é auxiliar tanto consumidores e lojistas”, ressalta a gerente do Procon Cabo, Quésia Maria. A campanha vai acontecer durante toda a semana, com a equipe do Procon visitando, também, o comércio do centro.
Para que o consumidor posse aproveitar as promoções da época, sem dor de cabeça, Quésia Maria dá algumas dicas. “Para aproveitar uma promoção na Black Friday (ou várias delas) com sabedoria, é fundamental ter organização, planejamento e saber priorizar o que você quer. Compre aquilo que você deseja de verdade e não só porque “tá barato”.
Ela também cita a pesquisa como sendo importante. “Antes de escolher por um ou outro produto, compare preços em várias lojas, bem como as condições de pagamento”.
Segundo o Procon Cabo, a compra pelo cartão de crédito poder ser um aliado na proteção de fraudes, quando o assunto é compras virtuais. “Se o site que você quer comprar só aceita pagamento em boleto, pense antes de comprar. Essa tem sido uma forma muito comum de golpe: você paga o boleto, o site desaparece e você fica sem o seu produto e sem o seu dinheiro”, explica a gerente do Procon. Por essa razão o melhor é optar por sites confiáveis e conhecidos, onde as boas experiências de compra são comprovadas.
Outras coisas a serem observadas é o prazo de entrega, condições de troca e garantia do produto.

Canais de reclamação e denúncias:

WATTS APP PROCON RECLAMAÇÃO: (81) 9.9167.6115
WATTS APP DENUNCIA: (81) 9.9167.1154
EMAIL: procon@cabo.pe.gov.br

ENDEREÇO DO PROCON: RUA FRANCISCO DE ASSIS DA SILVA TEIXEIRA, 362- COHAB – CABO/PE.

Por Ana Cristina Lima

Foto: Secom