Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Construção de muro de arrimo na Charnequinha vai garantir mais segurança às famílias que moram nas encostas
access_time 17/11/2023


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho está investindo em obras de infraestrutura no bairro da Charnequinha. As intervenções abrangem a construção de muros de arrimo, pavimentação de vias e reforços essenciais no sistema de drenagem. O objetivo é garantir mais segurança e uma melhor qualidade de vida aos moradores da localidade.

Nesta fase inicial, a Rua do Dendê e a 3ª Travessa da Rua 39 estão passando por obras de construção de muro de arrimo. Já a 2ª Travessa da Rua 39 e suas transversais estão recebendo serviços de calçamento e reforços na drenagem. Ao término da execução das obras, serão construídos mais de 120 metros de muros de arrimo e mais de 100 metros de calçamento, beneficiando cerca de 30 famílias.

O prefeito Keko do Armazém visitou a localidade e enfatizou que em breve estará fazendo a entrega das benfeitorias à população. “Estamos aqui no bairro da Charnequinha visitando esta obra tão importante para os moradores desta localidade. Com muito esforço, estamos alcançando as comunidades mais carentes do nosso município e garantindo uma melhor qualidade de vida. Assim que esta obra estiver concluída, estaremos entregando essa conquista à população do bairro da Charnequinha”, comentou o gestor municipal. A execução das obras é da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Regionais.

Marcilene Amélia, de 43 anos e moradora da localidade há mais de 14 anos, estava ansiosa por este momento. "Antes precisávamos ficar na escola ou alugar alguma casa até o período de chuva passar. Tínhamos receio de que essa barreira caísse, pois nós, que moramos aqui, não tínhamos para onde ir. Estávamos ansiosos por este momento. Graças a Deus agora vai sair do papel e vamos viver de forma mais segura. Assim que estiver pronto, vou compartilhar nas minhas redes sociais o antes e o depois porque já está ficando lindo", enfatizou a moradora.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: João Barbosa








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br