Prefeitura do Cabo realizará o 4º Festival do Coco de 24 a 26 de novembro
access_time 20/11/2023

Entre os dias 24 e 26 de novembro, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vai realizar o 4º Festival do Coco, na Praia de Itapuama. O evento é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo em parceria com o Sebrae. O festival vai acontecer das 11h às 23h.
Parte da gastronomia presente no festival é voltada para comidas de coco, e os visitantes terão a oportunidade de participar das aulas show, ministradas pelos chef César Santos, Sandro Mota, Alexandre Merino, Atílio Ribeiro. Eles vão ensinar para o público receitas especiais com o ingrediente tema do festival.
Os 18 restaurantes e bares participantes também vão oferecer em seus cardápios a culinária de coco e, para isso, desde a última terça-feira (14), estão recebendo a consultoria dos chefs para o preparo dos pratos que serão comercializados durante o festival gastronômico. A visita a restaurantes vai até essa segunda-feira (20).
Além da gastronomia, o Festival do Coco terá um espaço dedicado ao artesanato, onde artesãos locais vão expor e comercializar seus trabalhos. À noite será dedica aos shows com artistas pernambucanos, com apresentações durante os dias do festival.
SOBRE O FESTIVAL - O Festival do Coco tem o intuito de promover o turismo e valorizar a gastronomia local, tendo o coco como temática presente nos pratos comercializados durante o evento, e nas aulas realizadas por grandes chefs de cozinha pernambucanos.

VEJA A PROGRAÇÃO DAS AULAS SHOWS:
24/11 À
14H30 - Chef César Bastos
Receita: Filé de Peixe aos Corais
16h30 – Alexandre Merino
Receita: King Fish

14h – César Santos
Receita: Arroz de Fruto do Mar
15h30 – Sandro Mota
Receita: A grande festa

14h – Atílio Ribeiro
Receita: Porco de Itapuama