Prefeitura do Cabo inicia  campanha de ativismo em combate à violência contra mulher
access_time 20/11/2023

Iniciou no Cabo de Santo Agostinho nesta segunda-feira (20), os 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. O movimento é mundial,  desenvolvido com o objetivo de conscientizar a população sobre os diversos tipos de agressão contra a mulher. Em razão disto, a Prefeitura do Cabo vai promover várias atividades no município,  visando intensificar as ações de prevenção e enfrentamento da violência doméstica.

“Essa data é muito importante diante dos altos índices de feminicídio em Pernambuco. A denúncia garante a vida das mulheres. Os dados apontam que, ao contrário do que se pensa, quanto mais mulheres denunciam, mais protegidas elas estão. Então nós vamos trabalhar muito para enfatizar que o silêncio não protege”, declara Walkiria Alves, Secretária da Mulher do Cabo.

A campanha começou na manhã de hoje com o programa Informe Ação no bairro de Ponte dos Carvalhos, onde a Secretaria da Mulher realizou uma abordagem com os moradores sobre a importância da luta contra a violência e orientou acerca dos serviços prestados pela Prefeitura do Cabo. É relevante destacar que o município oferece políticas públicas para mulheres em situação de violência, através dos Centros Especializados de Atendimento à Mulher (CEAM) Maria Purcina e Eudina Sobral, nos quais são prestados apoio psicológico, jurídico e social.

A  abertura oficial acontecerá às 19h na Faculdade de Ciências Humanas do Cabo (Fachuca), localizada na rua Sebastião Juventino S/N, Destilaria. A secretária da Mulher e as professoras Sueli Nunes e Ana Selma irão participar de uma mesa redonda com os alunos da instituição, juntamente com a sociedade civil.

Por Ayanne Lima

Foto: Mariangela Viana