Atleta cabense é campeã nacional de bodyboard
access_time 29/11/2023

A cabense Kirtys Montenegro, 28 anos, foi a vencedora do Circuito Brasileiro de Bodyboarding PRO + Open – 2023, que aconteceu entre os dias 23 e 26 de novembro, na Praia de Barra de Jucú, no Espírito Santo. Na categoria masculino, o também cabense Raul José de França, 29, conquistou o 5º lugar. Com esta classificação, o atleta entra para o TOP-16.

Além dos ganhadores, outros sete atletas receberam apoio da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria Executiva da Juventude e Esportes que já conquistaram outros títulos para o município. Segundo Kirtys o apoio da gestão municipal para o esporte foi um dos fatores que a fizeram conquistar o 1º lugar. “Esse apoio que recebemos e que outros atletas também conseguiram é muito importante e ajuda muito na participação das competições. Estou muito feliz em me tornar a campeã nacional de bodyboard. Para o próximo ano minha meta é repetir o feito e me tornar bicampeã nacional.  E também conseguir o título do mundial”, comentou a atleta, que também conquistou o 2º lugar no Campeonato body-board 2 connections – Capixaba bodyboard Brasil e a 13ª posição no mundial 2023.

“Fico muito feliz em ver a evolução dos nossos atletas. Esses prêmios que eles ganharam nos mostra que estamos no caminho certo. Sabemos que esse apoio é muito importante para cada um deles e com certeza continuaremos investindo e acompanhando cada um deles”, destacou Nino Beleza, secretário da Juventude e Esportes do Cabo.

Por Tayná Benigno

Foto: João Barbosa