Salvamento aquático fará proteção reforçada nas praias do Cabo de Santo Agostinho para a virada do ano
access_time 29/12/2023

Para garantir a segurança e a tranquilidade dos banhistas durante a virada do ano nas praias do Cabo de Santo Agostinho, a Defesa Civil do Cabo de Santo Agostinho realiza no próximo domingo (31), a Operação Réveillon - Plano de proteção para as praias do município.
No dia (31), véspera de ano novo, 43 guarda-vidas estarão fazendo a cobertura das praias, na extensão do Paiva até o bar do Doido. A operação começa às 8h e segue até às 17h. Em Gaibu, onde acontece a festa de réveillon, a equipe de salvamento aquático permanecerá até às 19h. Vinte bombeiros civis darão continuidade ao monitoramento na praia.
Doze guarda-vidas retomam os trabalhos às 4h da madrugada do dia (1º), durante o encerramento do show da virada, num esquema de plantão. E a partir das 6h a Operação Réveillon é intensificada nos 24 Km de orla do Cabo de Santo Agostinho.
O prefeito Keko do Armazém enfatizou que este planejamento robusto atende ao compromisso de proporcionar uma experiência segura e prazerosa aos visitantes e moradores. “Teremos uma linda festa na orla de Gaibu para receber o ano de 2024, para garantir que os turistas e moradores aproveitem para tomarem o último banho de mar de 2023 e o primeiro de 2024 com segurança, aumentamos o efetivo dos guarda-vidas para os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro”, ressaltou o gestor municipal.
Vale destacar que como de costume muitas famílias vêm passar a virada do ano no litoral cabense e com a liberação das praias para banho pela Companhia Pernambucana de Recursos Hídricos (CPRH), a expectativa é que mais banhistas e turistas aproveitem as praias do município.

Por Tayná Benigno

Foto: Gilberto Crispim