Réveillon do Cabo teve público estimado em 200 mil pessoas
access_time 02/01/2024

Do palco principal não dava para ver o fim da multidão que compareceu a festa de réveillon na orla de Gaibu, Cabo de Santo Agostinho. De acordo com a Secretaria Executiva de Cultura, organizadora do evento, o mar de gente foi estimado em 200 mil, superando em muito às expectativas. A conclusão é que este foi o maior réveillon da história do Cabo, marcando a volta da festividade para a praia de Gaibu. Ano passado o evento aconteceu em Itapuama.
Onze horas de show. As apresentações começaram no finalzinho da tarde, no palco alternativo, montado em frente à praça de Gaibu. Lá a juventude pode curtir do rock ao samba, com as bandas locais. Apresentações marcadas para acabar às 20h, mas o desejo do público de não arredar o pé e a animação das bandas fez a festa se entender.
Às 20h já havia grande aglomeração na faixa de areia para o início do show com a Banda da Praia. Na festa democrática houve espaço para artistas de várias gerações como Li Marco e Lídio, convidados de Sevy, uma artista cabense de sucesso e que emocionou o público com o show coletivo. De longe podia se ver a festa família. Como no palco, gerações - crianças, idosos, jovens – curtindo a festa na paz.
Rogério Som subiu ao palco um pouco antes da meia-noite e fez um agradecimento especial por estar tocando em sua cidade natal. Foi com ele que as milhares de pessoas fizeram a contagem para o novo ano, e assistiram 15 minutos de queima de fogos. Mas a apoteose da madrugada foi a entrada de Priscila Senna. E como era esperado, a musa não decepcionou e fez valer a pena a espera. O show de Priscila encerrou o dia de festa antes do sol surgir e para o público, esse réveillon ficou marcado na história.
“Superou todas as nossas expectativas. Uma festa feita, na maioria, por artistas cabenses para o público cabense e com representatividade e valorização da cultura local”, destacou o prefeito Keko do Armazém.

Por Ana Cristina Lima

Foto: Léo Domingos