Estudantes da rede municipal vão ocupar mais da metade das vagas nas ETEs Cabo
access_time 09/01/2024

Em 2024, mais da metade das vagas oferecidas para os cursos técnicos integrados das Escolas Técnicas Estaduais (ETEs), no Cabo de Santo Agostinho serão ocupadas por alunos da rede municipal de ensino. Das 360 vagas disponíveis para as ETE’s Luiz Alves Lacerda e Epitácio Pessoa, 192 conquistaram a aprovação no processo seletivo, no ano passado.
O resultado positivo é reflexo dos esforços contínuos da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em fortalecer as ferramentas educacionais como as Escolas de Tempo Integral, Aprova Cabo e Aprova Cabo+. Essas iniciativas que visam contribuir para a formação de alunos, também os preparam para as provas de conhecimentos em Português e Matemática, requisitos necessários para o ingresso nas ETE’s.
“É mais uma conquista da rede municipal de ensino que tem buscado elevar os aprendizados dos nossos alunos. Ficamos felizes com este número, mas sabemos que ainda temos muito a ser feito, ” comentou entusiasmado o secretário de Educação, Betinho Gomes.

Por Tayná Benigno

Foto: Divulgação