Prefeitura do Cabo reforça ações preventivas neste verão
access_time 09/01/2024

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho deu início a Operação Verão. Em vários estão sendo realizados serviços como recapeamento asfáltico, limpeza de canais, capinagem, entre outros executados pela Secretaria de Coordenação Regional e Serviços Públicos.
Nas ruas 19, 20, 27, 28 e 29 no Loteamento Nova Morada, em Ponte dos Carvalhos, a gestão municipal está fazendo a limpeza das ruas e realizando a abertura de canaletas e canais para um melhor escoamento das águas. Também estão sendo executada a terraplanagem com máquina motoniveladora nas vias não asfaltadas, facilitando a acessibilidade de veículos e pedestres ao local.
“Nós estaremos atuando em outras localidades, tanto em Ponte dos Carvalhos, como no centro do Cabo. Essas ações visam uma melhoria no paisagismo e na qualidade de vida dos cabenses”, explicou o secretário de Serviços Públicos e Regionais, Sérgio de Nalva.
Outra localidade, é o bairro São Francisco. Na última quarta-feira (03), aproximadamente 10 caçambas de volumosos, que são resíduos como areia e lama, foram retirados do canal principal.
“Hoje, nossa equipe continua as atividades no canal do São Francisco, pois é um local que precisa de uma atenção mais intensa, devido às chuvas”, relatou Brivaldo Ramos, gerente de Limpeza Pública.
A Defesa Civil também está atuando na Operação Verão, através de colocação de lonas e cortes de árvores.

Por Akila Soares

Foto: João Barbosa