Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Estabelecimentos do Cabo devem adotar medidas de segurança para auxiliar mulheres em situação de risco
access_time 17/01/2024


No Cabo de Santo Agostinho é obrigatório casas noturnas, casas de shows, restaurantes, bares, hoteis e estabelecimento similares adotem medidas de segurança para auxiliar às mulheres que se sintam em situação de risco nas dependências desses estabelecimentos. A medida de segurança é Lei Municipal (3.824/23) desde o ano passado. Com a proximidade do Carnaval, período em que os hoteis recebem muitos turistas, a Secretaria da Mulher do Cabo está orientando administradores e gerentes sobre o cumprimento da lei.
A visita começou nessa terça-feira (16) pelo Hotel Arrecife dos Corais, em Gaibu. A ação segue nos locais de hospedagem do Cabo, até o final do mês. Durante a visita, a equipe da Secretaria da Mulher compartilhou a lei e detalhou sobre as exigências da legislação, esclarecendo as dúvidas dos administradores e gerentes.
Além das orientações, foi fixado cartazes informativos nos espaços de convivência que alertam as mulheres e indicam os canais de denúncia. A Secretaria da Mulher também oferece formação para as equipes de profissionais dos estabelecimentos. O objetivo é capacitá-los para atuação nos casos de violência, assédio ou importunação às mulheres.
“Estamos, a princípio, realizando uma ação informativa, mas pretendemos realizar uma formação para a equipe de profissionais que trabalham nestes estabelecimentos, pois se ocorrer algum caso de violência ou de assédio, a equipe pode atuar com proteção à vítima e encaminhamento dela para os órgãos competentes. Como nosso litoral recebe muitos turistas entre os meses de dezembro e fevereiro decidimos começar a campanha de conscientização na região das praias, mas nosso objetivo é percorrer todo o trade turístico do Cabo, ” disse.

Por Tayná Benigno

Foto: Mariangela Viana








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br